Ir para conteúdo

- - - - -

CNTT 2009 - Rali TT Terras da Raia - Castelo Branco - 25, 26 e 27 SET

• Por favor, faça o login para responder
326 respostas neste tópico

#101 ChapaS

ChapaS

• 1 posts

Postado 27 September 2009 - 23:44 PM

parabens Paulino este ano n te poderia escapar!!
è uma vitória bem merecida!!!

#102 FiGas

FiGas

• 6 posts

Postado 28 September 2009 - 03:00 AM

Parabéns à Escuderia de CB, aos vencedores e aos vencidos.

Excelente prestação dos pilotos da AGmotosport, tanto em duas como em quatro rodas.
Só foi pena um "calhau" a mais no percurso no primeiro dia, e algum azar no segundo, caso contrário, e muito provavelmente, a AG teria ganho a Promoção nas Motos e a Geral nos Quads (que aliás, para todos os efeitos, ganhou no primeiro dia, assim como a Promoção nas Motos, no segundo (BONDAGE!!!!)).

Admiro o nível de competitividade que o CNTT na categoria de Quads atingiu, quer em talento e capacidade de um vasto número de pilotos, quer em investimento por parte dos próprios e/ou das equipas que representam, mas admiro ainda mais aqueles que, de forma mais modesta em termos de orçamento, mas não menos empenhada e profissional, lutam pelos lugares cimeiros do campeonato.
O que se assistiu no primeiro dia de prova, como eu, como espectador, foi um autêntico recital de pilotagem por parte do piloto da Agmotosport, de se lhe tirar o chapéu.

Não venho aqui a defender marcas nem cores, muito menos marcas de pneus, escapes ou suspensões.

O que pretendo apenas realçar, é o facto de ter ficado provado (como se ainda fosse preciso) não ser crucial investir alguns milhares de euros num quad ou moto, para se ser competitivo (já não falando em divertimento), algo que, pelo que vou lendo, muitos parecem não compreender.

De resto, resta-me felicitar os restantes pilotos albicastrenses, quer pelos resultados, quer pelo empenho, quer pela atitude, assim como o campeão de 2009, Paulino Cruz, e toda a sua equipa. Muito merecido.

Cumprimentos a todos, venha daí o Portalegre...

P.S: Venham daí as fotos e, se possível, metam algumas das Motos também:lol:

#103 HappyMike

HappyMike

• 1737 posts

Postado 28 September 2009 - 09:06 AM

riso disse:

Para mim o Beto não é o super piloto que por aqui tanto se fala... não por falta de talento, mas por falta de eperiência e de uma equipa melhor que não o coloque ridiculamente numa classe feita especialmente para quem não tem €quipa...

Para mim, 1 bom piloto é um piloto completo, e para ser completo não basta fazer curvas com as botas em cima do banco, e parecer "1ganda maluco".... tem que saber gerir uma corrida e gerir as capacidades do material...

O Beto tem talento e disso não ponho duvidas, mas deve mudar rapidamente de equipa e principalmente de classe, é ridiculo ver o Beto na Stock, mas isso não é culpa dele é culpa da AGmotosport...

Aqui tás enganado... O Beto tá na stock por imposição da própria ktm em Portugal e não por escolha da Agmotosport... Provavelmente queriam mostrar o valor da ktm como mota stock...
Mas nunca se sabe se ainda esta época não haverá alguma surpresa nesse campo :mrgreen:

#104 Vitor manuel

Vitor manuel

• 7 posts

Postado 28 September 2009 - 09:11 AM

FuJitivo disse:

Quero deixar os meus parabens aos vencedores e mais uma vez ao André Mendes!

Força rapazão, tens futuro ;-):)

Sim Grande André Mendes quem o viu na trx 400 e quem o vê hoje passados 4 ou cinco anos, muitos PARABENS por toda a prova soubeste gerir a Promoção e ainda te conseguiste chegar aos pilotos da frente.
Pena no prólogo ter corrido melhor mas são corridas.
Muitos parabéns pelo titulo na Promoção.
:lol::-P:rolleyes:

#105 Carlos Antunes

Carlos Antunes

• 775 posts

Postado 28 September 2009 - 09:39 AM

Tiago Antunes disse:

A KTM partiu uma ponteira de direção e o Beto caiu, não partiu mais nada! Quanto à kawasaki, a meu ver é uma excelente moto em termos de motor, de resto....................... só estando com bastante material é que se equipara a ktm... como a do meu amigo Miguel está por exemplo! Cumprimentos a todos em especial ao Beto que mais uma vez teve azar e ao Paulino por mais um titulo.

Eu estava lá e segundo a equipa foi mesmo o motor:)

Eu tenho uma Polaris Outlaw 525 Com motor igual á KTM do beto e só posso dizer bem até agora Problemas "Zero" nem oleo gasta, claro que o andamento do Beto é outro , mas de algum modo concordo com o Riso, o piloto tem que saber gerir o material.

Quanto há Kawasaki , o Toni já provou que é uma grande moto , ele proprio gosta da moto , pena o Motor não aguentar a condução dele.

Nota que nesta prova todas as marcas partiram motores com excepção das Polaris e Yamaha corrijam-me se estiver enganado :)

#106 CPM-4

CPM-4

• 749 posts

Postado 28 September 2009 - 09:55 AM

Então não se fala dos Buggys??? Sobretudo daquele que servio de tampão ao Filipe Campos e dessa forma permitiu ao MiguelBarbosa a 1ªvitória:lol:

Vá fotos dessas máquinas!!8-)

#107 riso

riso

• 1351 posts

Postado 28 September 2009 - 10:11 AM

HappyMike disse:

Aqui tás enganado... O Beto tá na stock por imposição da própria ktm em Portugal e não por escolha da Agmotosport... Provavelmente queriam mostrar o valor da ktm como mota stock...
Mas nunca se sabe se ainda esta época não haverá alguma surpresa nesse campo :mrgreen:

Se assim é, menos mal... mas na minha opinião a KTM entrou mal com essa politica... a KTM construiu um Quad que de origem não tem concorrentes, por isso mesmo é mais caro que todos os outros... e para mostrar as qualidades do quad não seria concerteza a classe stock a mais indicada... aproveitou o regulamento e mesmo assim enfim...

Mas apesar disto tudo, os factos falam por si... e só por exemplo neste momento temos o nosso amigo João Neves na sua humilde raptor 350 muito mais bem classificado que o Beto...

Agora tirem as elações entre por exemplo estes 2 pilotos...

O beto com o melhor quad do mercado, pelos vistos apoiado pela própria marca, com equipa estruturada e apoios...

O João neves com o pior quad do pelotão, sem apoio da marca, com 1 equipa de amigos e muito poucos apoios...

Qual é o melhor piloto ou qual é a melhor equipa?

#108 Carlos Antunes

Carlos Antunes

• 775 posts

Postado 28 September 2009 - 10:13 AM

Esta foto diz tudo.

Para quem arrancava de tras era o inferno, que o diga o Nazareth e o Bertinho.

que mesmo com os pilotos a facilitarem a ultrapassagens não conseguiam chegar á frente.

Eu limitei-me a rolar sem nunca entrar no denso pó e mesmo assim , não evitei ficar pendurado em cima do Guiador , e ter algumas saidas de pista.

Não bastando o pó obrigatorio dos concorrentes ,ainda me vi obrigado a rolar a 30km durante alguns KMs atras de um patrol da organização que não facilitou a ultrapassagem mais parecia que ia em competição ,estragando-me completamente o primeiro dia de prova, mas houve pilotos que apanharam , autocaravanas e jeep da GNR parecia uma prova em estrada aberta :).

Pena que um erro meu no Prologo seguido do muito pó na corrida tivesse deitado por terra um fim de semana , que o "tio Beto" demorou alguns serões a preparar.

Beto a Polaris estava um brinco  a todos os niveis Parabens.
O meus parabens tambem  ao Ricardo Extremtech que conseguiu interpretar aquilo que lhe pedi nas suspensões.  
E já agora agradeço ao Goras as Dicas , juro que da proxima vez o despertador toca:)

E não posso de deixar de mandar um abraço ao pessoal do Crato, em especial ao João Neves e ao Tiago Varela que me ajudaram a atingir o meu objectivo no segundo dia de prova ,grande espirito ,grande convivio pena que a regras não protejam mais quem vai com espirito de puro divertimento e desportivismo, assim vamos ficando com grelhas mais reduzidas. Imagem Postada

#109 Sansoni7

Sansoni7

• 864 posts

Postado 28 September 2009 - 10:15 AM

CPM-4 disse:

Então não se fala dos Buggys??? Sobretudo daquele que servio de tampão ao Filipe Campos e dessa forma permitiu ao MiguelBarbosa a 1ªvitória:lol:

Vá fotos dessas máquinas!!8-)

Também anseio por elas....:mrgreen:

#110 pmbc

pmbc

• 19 posts

Postado 28 September 2009 - 11:01 AM

comparares o beto com esse senhor do crato logo por ai se ve a tua ignorançia......

#111 Willy

Willy

• 2956 posts

Postado 28 September 2009 - 11:01 AM

Parabéns a TODOS os pilotos que participaram nesta aventura!
Só quem por lá esteve sabe o sacrifício que estes Homens fizeram!

Grande Prova e Grande Organização! Mais uma Prova ao nível que a Escuderia já nos habituou!!!
Os meus parabéns à Escuderia de Castelo Branco!

Um Parabéns especial ao Paulino que ganho a prova!

Para finalizar, um GRANDE ABRAÇO ao André Mendes!!! Estás lá!!! ;-)

Deixo aqui apenas uma amostra (que por acaso é do vencedor. ;-) ) das fotos que irei postar mais tarde! (se bem que o pó não facilitou nada a vida aos fotógrafos... :-( eu levei uma malha brutal de pó e imagino que os restantes também. ;-) )

Imagem Postada

YOU DON'T STOP RIDING BECAUSE YOU GET OLD...
YOU GET OLD BECAUSE YOU STOP RIDING!...

#112 Bansheegirl

Bansheegirl

• 20 posts

Postado 28 September 2009 - 11:24 AM

pmbc disse:

comparares o beto com esse senhor do crato logo por ai se ve a tua ignorançia......

Concordo plenamente vê-se bem quem anda com as palas nos olhos............ em vez de escrever o que lhe mandam escrever vá às provas e tire as palas, Sr.Riso anda muito tempo com elas.

#113 kamikaze666

kamikaze666

• 199 posts

Postado 28 September 2009 - 11:26 AM

Bansheegirl disse:

Concordo plenamente vê-se bem quem anda com as palas nos olhos............ em vez de escrever o que lhe mandam escrever vá às provas e tire as palas.

x2 Imagem Postada

e os outros é que só vêm um lado ...:rolleyes: para o ano se ele for correr para a suzuki como ja se fala ai já vai ser o maior ... viva portugal Imagem Postada

Imagem Postadao tony cunha em 3 provas estoira 3 motores preparados por equipas diferentes,  já é grande piloto as motas é que nao aguentam com o andamento dele ... mas alguem diz que as kawasakis nao prestam não Imagem Postada, axo que boa pilotagem tambem envolve saber fazer o material durar , se for prova toda a queimar caixa é normal que parta , seja da a b c ou d , mas a conclusao a que xego é que se todos concordam que o homem e grande piloto a kawasaki nao vale uma merd... mas isso não interessa nada bora continuar a falar mal dos que interesam ser rebaixados pq causam muito problemas , ou levantam muito pó Imagem Postada

aproveito para deixar mais uma foto pq de posts inuteis está o tópico xeio ... Imagem Postada

Imagem Postada

cumps

#114 André T.

André T.

• 1079 posts

Postado 28 September 2009 - 11:46 AM

parabéns paulino...fizes-te por isso tu e toda a team motobrioso....

finex és o maior...

ppl ontem a noite andava eu a fazer zapping e la dei com a sporttv a falar das "ultimas do desporto motorizado"...motogp, kartings, um pouco de kartcross, e por fim la apareceu oo TT castelo branco...estranhei ...la estive a ver jips praqui jips prali .... e rigorosamente nada de quads motos ou buggies...aliás falaram do buggie que atrazou o filipe campos....lol nada mais que isso....será que é preciso actos de algum desportivismo para falarem deste desporto??? não percebo que espetacularidade têm os carros a mais que as motos e quads....talvez mais barulho....mais gasolina e gasoleo etc etc?enfim...

#115 riso

riso

• 1351 posts

Postado 28 September 2009 - 11:58 AM

pmbc disse:

Bansheegirl disse:

Concordo plenamente vê-se bem quem anda com as palas nos olhos............ em vez de escrever o que lhe mandam escrever vá às provas e tire as palas, Sr.Riso anda muito tempo com elas.

kamikaze666 disse:

x2 Imagem Postada

e os outros é que só vêm um lado ...:rolleyes: para o ano se ele for correr para a suzuki como ja se fala ai já vai ser o maior ... viva portugal Imagem Postada

Imagem Postadao tony cunha em 3 provas estoira 3 motores preparados por equipas diferentes,  já é grande piloto as motas é que nao aguentam com o andamento dele ... mas alguem diz que as kawasakis nao prestam não Imagem Postada, axo que boa pilotagem tambem envolve saber fazer o material durar , se for prova toda a queimar caixa é normal que parta , seja da a b c ou d , mas a conclusao a que xego é que se todos concordam que o homem e grande piloto a kawasaki nao vale uma merd... mas isso não interessa nada bora continuar a falar mal dos que interesam ser rebaixados pq causam muito problemas , ou levantam muito pó Imagem Postada

aproveito para deixar mais uma foto pq de posts inuteis está o tópico xeio ... Imagem Postada

cumps

Muito bem grandes Srs da sabedoria e do conhecimento :mrgreen:

O João Neves está isolado no 2º lugar do Campeonato

e o Beto está em que lugar?

Eu pensava que 1 bom piloto é aquele que ganha campeonatos ou boas classifcações, mas afinal não...:mrgreen:

#116 Onurbk9

Onurbk9

• 14 posts

Postado 28 September 2009 - 12:26 PM

[quote name='CPM-4'][quote name='JOAO MIGUEL M. G. VIANA R']Notas Negativas:

...QUOTE]
3- Teremos de acrescentar um 3º e mais negativo ponto :Episodio vergonhoso no mundo do tt nacional.
A falsa partida do prólogo devido ao simples esquecimento de insctalar os dispositivos de control de tempo. Conclusão, não houve prólogo.Arkiel[/QUOTE]

Quando não se o que se diz esta-se calado, diga-me qual foi o piloto que não fez o prologo.......

não se esqueça que estamos a falar de uma prova da FMP.

#117 Pixiesgirl

Pixiesgirl

• 23 posts

Postado 28 September 2009 - 12:30 PM

Miguel Gaspar disse:

épah desculpem os ofendidos... mas o tony cunha rebentar a mota dele, a do manuel agonia, a do rui sousa e a dos italianos!!!!! não acredito q a culpa seja da kawasaki... mas sim do piloto!!! tony tu deves ser meio estoira.... poupa o material... rssss o valter anda la com a dele e ainda nao berrou

abraço

bem.. eu não sei em que mundo vives, mas provavelmente nao deve ser no mesmo que eu...
De facto ultimanente o Toni não tem acabado as provas.. mas sabes porque? porque tanto a mota ventura como so italianos, estão a preparar o motor, e como deves imaginar não é facil visto ser uma mota nova no mercado.
Deves saber tambem que o Toni conseguiu acabar uma prova, a primeira que fez, e acabou em quarto, sabias que a mota estava original? Imagino que não.
A Kawasaki é uma bota mota, tem uma ciclistica muito boa, mas de motor ainda tem de evoluir.. sem duvida.. se for para andar a 5okm/h certamente que será uma mota fiavel.. caso contrario está visto que não é.
Tu deves ser fã da Kawasaki, e aposto que ainda nao tiveste problema nenhum com ela, porque quando tiveres reza para nao estares tempos infinitos á espera das peças.. pois neste momento é que o que está a acontecer.
O Toni quando tinha a Yahama dele, fez resistencias, raids, quadcross, andava nela todos os fins de semana, e a mota nunca partiu... isso tudo durante dois anos seguidos sem dar descanso á mota.. e vens tu dizer-me que é do piloto e nao da mota?!!!
Quanto ao Valter.. acho que o melhor será informares-te melhor.. pois não é o que ele diz..
Já agora.. sabes porque é que os italianos o escolheram?? porque é um piloto rapido e conseguiu andar á frente de bons pilotos com uma mota original, e com furos.. se achas que isso não é ser um bom piloto..enfim...

#118 EA

EA

• 37 posts

Postado 28 September 2009 - 12:43 PM

Vitor manuel disse:

Sim Grande André Mendes quem o viu na trx 400 e quem o vê hoje passados 4 ou cinco anos, muitos PARABENS por toda a prova soubeste gerir a Promoção e ainda te conseguiste chegar aos pilotos da frente.
Pena no prólogo ter corrido melhor mas são corridas.
Muitos parabéns pelo titulo na Promoção.
:lol::-P:rolleyes:

Aqui esta uma grande verdade, da gosto ver a evolucao deste puto!!!

#119 Willy

Willy

• 2956 posts

Postado 28 September 2009 - 12:43 PM

mcmatthyazz disse:

Episodio vergonhoso no mundo do tt nacional protagonizado pela "escuderia":

"Falsa partida em Castelo Branco

Num episódio verdadeiramente insólito e inédito no panorama do Todo-o-Terreno nacional, a Super Especial que marcava o início do Rali TT Terras de Raia acabou por ser anulada porque não havia controlo dos tempos, placas sinalizadores ou controladores no final, sendo que a falha só foi notada após a partida dos primeiros 11 concorrentes.

Agendada para as 7h00, este foi um erro que a organização, a Escuderia Castelo Branco, assume, dizendo que "foi um erro humano sem explicação, mas a pessoa que estava designada para montar as placas e os relógios adormeceu".

Para além disso, o carro zero, que poderia ter detectado toda a situação antes dos pilotos começarem a competir, também se atrasou, o que fez com que não percorresse o troço. Interrogado sobre o que iria escrever no seu relatório acerca deste 'incidente', o observador da FPAK referiu que vai escrever o que realmente aconteceu, mas que é "inacreditável".

Da parte dos pilotos, o espanto era também visível, com Filipe Campos, o primeiro a sair para o troço, a dizer no final que partiu "normalmente, mas quando cheguei ao local que as notas apontavam como local do final, não havia nada. Fui continuando e quase que entrei pelo pódio dentro. É uma falha grave que não tem explicação".

A opinião geral dos pilotos era mesmo de incredulidade, com muitos a considerarem que este era um erro inadmissível numa prova do TT nacional, como era o caso de Miguel Barbosa: "Este é um campeonato nacional em que se gasta muito dinheiro e depois as organizações cometem estas argoladas", referiu.

Com a anulação da Super Especial, os onze carros que partiram seguiram depois em ligação para o local da partida do 1º Sector Selectivo, onde, de facto, começou a prova, pelas 10h."

In autosport

Isto nada tem a ver com os Quads, que é o que realmente nos interessa aqui no fórum... :rolleyes:
A prova dos Quads correu como previsto pela Origanização. ;-)

;-)

YOU DON'T STOP RIDING BECAUSE YOU GET OLD...
YOU GET OLD BECAUSE YOU STOP RIDING!...

#120 jnazareth

jnazareth

• 1679 posts

Postado 28 September 2009 - 12:46 PM

Eu cheguei agora do hospital e tenho o chassis intacto. Está todo amolgado, custa a respirar mas aguenta-se. Pena foi ter acabado aquela droga que me deram para fazer a prova que comia como smarties!!!

A prova esteve espectacular e o carinho com que a malta da Escuderia nos recebe é de louvar. Os automóveis atrapalham um pouco os horários mas enquanto eles existirem (já não deve faltar muito...), temos de nos sujeitar.

Com a queda no prólogo tive de partir em último e mesmo assim gostei muito do que vi. Ia eu empenado, ia o quad empenado mas adorámos a cor do pó que variava de zona para zona... o meu preferido foi o cor de laranja. Fui muito prejudicado pelo Bertinho que arrancou na minha frente. Ele assustava de tal forma a malta quando surgia do nada no meio do pó que a seguir eles nem olhavam para trás!!!

Existe muito fair-play no nosso pelotão mas há pilotos que se esquecem do que realmente importa. Parar ao lado de outro piloto em apuros 2 ou 3 segundos pouca influência tem no resultado e é certo que quando formos nós no seu lugar, irão retribuir. Depois existe os que não querem ser passados para quem a máxima piloto alcançado, piloto ultrapassado pouco significado tem. Eu não vejo o que possa ser pior para o ego, se ser passado por um piloto mais rápido ou chegar (passar) com 3 ou 4 pilotos colados que vêm muito mais rápido. Depois ainda existem os problemas de consciência. Como é que alguém pode dormir descansado se alguém ficou mal por não ter parado a prestar socorro ou por propositadamente ter obrigado esse piloto a arriscar me demasia para conseguir um lugar melhor. Acho que quem lá anda devia pensar muito bem nisto.

Os meus parabéns a todos os vencedores e campeões, com especial destaque para o Moreira, campeão da Q1 com um quad que não presta e é muito feio!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos